Blog da Crédito Folha

Empréstimo Consignado – Como as empresas podem ajudar seus funcionários a conseguir?

O empréstimo consignado é a modalidade de crédito pessoal mais comum entre os servidores públicos. Agora, profissionais de empresas privadas também podem contar com o benefício.

As pesquisas revelam dados alarmantes sobre o endividamento de funcionários de empresas privadas, o que pode representar problemas sérios para essas instituições, como a perda da produtividade de suas equipes e o aumento de riscos financeiros.

Entenda tudo sobre o assunto e como ajudar seus colaboradores a se organizarem financeiramente.

Como funciona o crédito consignado privado?

O crédito consignado privado é oferecido por parceiros financeiros das empresas. O pagamento das parcelas é automático e debitado direto na folha de pagamento do colaborador. Antes mesmo de receber o pagamento, a parcela do empréstimo já terá sido descontada.

Com as menores taxas do mercado e prazos mais longos, este tipo de empréstimo é a solução perfeita na hora de diminuir o risco de inadimplência e por isso as empresas podem e devem ajudar seus funcionários na hora de adquiri-lo.

Como as empresas podem ajudar?

Para que uma empresa possa oferecer o crédito consignado, o banco, primeiramente, analisará o perfil dela para fazer o contrato de convênio.

Uma vez aprovado, para adquirir o empréstimo o funcionário deverá procurar o setor de Recursos Humanos (RH) e entender com quais instituições financeiras a empresa tem convênio.

Contratar os serviços de plataformas de crédito especializadas e que simplifiquem o trâmite, por meio de soluções on-line e com toda a privacidade necessária, pode ser um bom investimento na obtenção de melhores resultados.

Estas plataformas geralmente se responsabilizam pelas seguintes etapas:

– gestão dos contratos;

– acompanhamento dos créditos dos funcionários;

– solicitação do empréstimo

– margem consignável

Isso torna o processo mais seguro e desburocratizado.

Outras medidas para ajudar os colaboradores são a criação de um programa de educação financeira e a incorporação do empréstimo consignado na política de benefícios do RH.

Vantagens para o colaborador

A principal vantagem para os colaboradores é poder contar com um sistema organizado e eficaz na hora de estabilizar sua vida financeira. Receber esse tipo de ajuda de profissionais especializados que possam orientá-lo é um diferencial e ajuda a motivar o trabalho.

Vantagens para a empresa

Já sabemos que equipes motivadas e de preferência com as contas em dia representam um aumento na produtividade do negócio.

Com a implementação do crédito consignado privado, fica mais fácil de monitorar e manter a segurança financeira do colaborador.

Porque as linhas de crédito para o consignado têm juros mais baixos do que outras linhas de crédito pessoal, diminuindo as chances de endividamento dos funcionários.

Quer saber mais sobre empréstimo privado e as formas de aplicá-lo em sua empresa? Cadastre sua empresa em nosso site e receba mais informações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.