Blog da Crédito Folha

Quais as melhores opções de empréstimos para assalariados?

Imprevistos financeiros podem acontecer na vida de qualquer pessoa, não é mesmo? Nesses momentos é muito importante ter o conhecimento adequado para elaborar um planejamento que tem por objetivo cobrir tal deficiência monetária e, assim, possa trazer normalidade para o dia a dia.

Nesse contexto, o empréstimo é uma das melhores soluções para resolução desse problema, afinal, quanto antes essa necessidade for sanada, melhor será para o indivíduo que está passando por uma necessidade de ter em mãos o capital financeiro para a resolução de uma dor (situação problema).

Pensando nisso, preparamos este artigo em que te mostraremos as melhores opções de empréstimos para quem é assalariado no regime CLT — Consolidação das Leis do Trabalho. Ficou interessando no assunto? Então continue essa leitura e saiba mais sobre o tema.

Empréstimo consignado

Essa é a melhor opção para ter um empréstimo como assalariado, afinal, essa modalidade é a que apresenta a menor taxa de juros entre todas as opções. Isso acontece devido ao seu baixo risco de crédito, em que o valor das parcelas do empréstimo contratado já vem descontado em folha de pagamento.

Logo, o empréstimo consignado para assalariados estabelece uma relação do tipo “ganha-ganha”, ou seja, tanto o credor quanto o tomador do empréstimo alcançam vantagens nessa transação financeira, em que o credor sabe que o risco de inadimplência é baixo, e o tomador terá o dinheiro que precisa em mãos e pagando juros abaixo do que é praticado no mercado.

Crédito pessoal pré-aprovado

O crédito pessoal pré-aprovado é uma alternativa rápida e viável para assalariados ou não, tendo em vista que esse tipo de empréstimo já está disponível para contratação. A taxa de juros pode variar ao longo do tempo de acordo com o histórico financeiro; e se o relacionamento bancário for bom, as taxas de juros praticadas tendem a baixar.

Para realizar a contratação basta utilizar um dos canais de autoatendimento ou se dirigir diretamente à sua agência para solicitar o empréstimo e a quantia desejada. As parcelas serão descontadas diretamente em conta, facilitando a sua gestão.

Cheque especial

Embora muitos não percebem que o cheque especial é uma forma de empréstimo, essa é uma das linhas de crédito mais utilizadas pela maioria das pessoas. Mas essa não é uma boa escolha para o longo prazo, visto que as taxas de juros praticadas são uma das mais altas.

No entanto, pode ser uma solução de curto prazo para o trabalhador assalariado, em que vai utilizar os recursos da instituição financeira que mantém sua conta corrente para a cobertura de capital por poucos dias. Outra vantagem é o fato de ser uma contratação automática, ou seja, a partir do momento em que a conta corrente fica com saldo devedor, o empréstimo entra em vigor imediatamente.

Mas como dissemos anteriormente, toda essa comodidade tem um preço alto, por isso, se planeje para quitar essa dívida quanto antes.

Transferência do limite do cartão de crédito

A transferência do limite do cartão de crédito é oferecida por algumas instituições financeiras como forma de empréstimo, principalmente, quando o cartão é vinculado a conta corrente da pessoa física. Essa é uma ótima opção para assalariados ou não, afinal, é possível ter liquidez e crédito imediato, pois essa transação pode ser contratada pelos principais canais de autoatendimento.

Mas antes de realizar essa contratação é importante verificar o CET (Custo Efetivo Total) da operação para evitar surpresas desagradáveis na hora de quitar esse o empréstimo.

Como você pode perceber há boas opções de empréstimos para assalariados, no entanto é preciso analisar cada uma de acordo com as suas necessidades e prazo para pagamento.

Gostaria de oferecer o benefício de empréstimo consignado para os colaboradores da sua empresa? Então acesse o nosso site e cadastre a sua empresa. E, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco e fale com um dos nossos consultores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.