Blog da Crédito Folha

Você sabe como refinanciar empréstimo consignado privado?

O empréstimo consignado privado é um tipo de empréstimo para trabalhadores da iniciativa privada que tem  contrato de trabalho regido pela CLT .  O crédito é disponível para empresas que possuem convênio com alguma instituição financeira.

O pagamento das parcelas é automático e descontado diretamente do salário do funcionário.

Mas quando o valor da parcela está alto ou  quando quero solicitar mais um crédito como posso fazer? Para estes casos você pode solicitar refinanciar empréstimo consignado privado.  Neste post você saberá como isso é possível.

O que é e como funciona o refinanciamento?

O refinanciamento consiste em trocar o contrato de empréstimo por um novo, sendo possível reformular suas parcelas, prazos e valores contratados.

Com o refinanciamento é possível conseguir mais crédito quando o cliente não está com  a margem de 30% comprometida, isto é, ao refinanciar, o débito atual é quitado e  a diferença de valor é liberada como troco, ou seja, saldo em conta.

Mas, mesmo com um refinanciamento, é importante prestar muita atenção aos prazos e valores a serem pagos mensalmente, pois a ideia é migrar para uma renegociação em que você possa cumprir com a sua obrigação.

Se, ainda assim, você perceber que fica pesado no seu orçamento, tente conversar com o responsável pelo seu contrato para chegar a um acordo no qual seja possível você honrar o seu compromisso.

Porém, existem alguns requisitos para solicitar um refinanciamento de consignado, pois as condições variam  de acordo com a instituição financeira.

Tenho um empréstimo consignado privado e as parcelas estão pesando no meu orçamento, o que devo fazer?

Quando o seu orçamento começa a apertar, o refinanciamento de empréstimo pode ser uma boa alternativa para organizar sua vida financeira para não se tornar um inadimplente.

Se você pedir um refinanciamento do seu empréstimo , a instituição financeira  pode  conceder melhores condições para pagar o seu débito como reduzir o valor mensal das parcelas aumentando o número de meses para você pagar.

Quais os benefícios do refinanciamento?

Além de dar a você um fôlego para poder reorganizar suas dívidas, existem outras vantagens. São elas:

– Mais rapidez na liberação do contrato de refinanciamento: se for aprovado, a negociação para o refinanciamento ocorre de forma mais rápida, pois a financeira já possui todas as informações necessárias sobre você e sua transação;

– Menos burocracia: como você já tem um empréstimo contratado pela financeira, na liberação para um refinanciamento, o processo é bem mais simples e sem tanta burocracia;

– Flexibilização de prazos: é possível renegociar um prazo maior do que você já tinha negociado;

– Diminuição das parcelas: também é possível renegociar uma parcela menor do que aquela que você já estava pagando;

– Pegar mais crédito: caso você tenha margem disponível é possível você pegar mais um crédito no refinanciamento consignado privado.

Você quer fazer um empréstimo consignado?

Primeiramente, se você é funcionário de uma empresa privada, deve verificar qual é a instituição financeira que sua empresa é conveniada.

Se a sua empresa for conveniada com mais de uma instituição financeira, preste atenção nas condições de financiamento que cada uma oferece, como taxas de juros e  outros custos para contratação do empréstimo.

Outra coisa importante é o acesso as informações que a plataforma  de crédito que a instituição financeira disponibiliza para você realizar simulações e consultas.

Este é um serviço importante, pois permite que o cliente fique mais tranquilo e satisfeito quando ele tem acesso aos seus dados com  segurança, com privacidade e sem burocracia.

Se você tiver interesse em saber mais informações de como funciona uma Plataforma de Crédito para Consignado Privado, conheça a Onidata, empresa de tecnologia especializada na construção de soluções para o mercado de crédito.

Comments ( 4 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Sim eu guero fazer o refinanciamento no bmg

Reply

Paulo, entre em contato com o BMG. Só eles podem ajudar você a refinanciar.

Reply

Preciso refinanciar o meu vcs podem me ajudar

Reply

Para refinanciar o seu empréstimo você tem que verificar se a instituição financeira que você solicitou o crédito tem este serviço online no site ou então
entrar em contato com a instituição financeira.

Reply