Afinal, é possível fazer empréstimo sem consulta ao CPF?
Estar endividado é a realidade de muitos brasileiros que, em vários casos, não sabem dizer como as dívidas começaram a tomar proporções tão gigantescas. E, para isso, fazer um empréstimo pode ser a solução. Mas, é possível fazer um empréstimo sem consulta ao CPF?
Recorrer ao empréstimo é o recurso mais comum para que endividados consigam quitar suas dívidas. No entanto, aqueles com dívidas gigantescas podem enfrentar problemas na hora de pedir um empréstimo.
Posso conseguir empréstimo sem consulta ao CPF?
Para que empréstimos sejam liberados, existe sim a consulta ao CPF e, se a pessoa está negativada nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa), pode ser que a instituição não forneça o crédito solicitado.
Geralmente, a consulta do CPF nos órgãos de proteção do crédito é algo fundamental, chegando até mesmo a ser obrigatória. As instituições financeiras e os bancos sempre vão verificar o CPF do indivíduo que está em busca de um empréstimo.
Afinal, é preciso saber sobre o histórico financeiro da pessoa, principalmente se está endividada.
Assim, dizer que existe a opção de conseguir um empréstimo sem a consulta do CPF é uma afirmação equivocada. Mesmo que diversas propagandas na internet digam que não consultam o CPF para a aprovação do crédito, isso não é verdade.
Contudo, apesar de diversas instituições financeiras consultarem o CPF para só então analisarem a liberação do empréstimo, algumas delas são menos criteriosas durante esse processo e podem ajudar o negativado a conseguir o crédito necessitado.
Como verificar se o CPF está negativado?
Para descobrir se o CPF está negativado nos órgãos de proteção ao crédito, basta acessar o site desses órgãos e se cadastrar com o número do CPF. Assim, é possível ter a certeza se realmente existem dívidas pendentes no sistema.
Saber como anda a sua vida financeira é fundamental para que exista uma visão abrangente da situação.
Caso você não tenha esse controle, a tendência é que decisões erradas aconteçam com frequência, criando ainda mais dores de cabeça.
Quais são os tipos de empréstimos para negativados?
Caso você esteja com o CPF negativado, ainda assim, é possível conseguir um empréstimo com instituições financeiras que sejam mais flexíveis em relação ao assunto. Vale ressaltar que, nesses casos, mesmo com a possibilidade do empréstimo, as taxas de juros são altas.
Empréstimo consignado é uma opção para:
– Trabalhadores com a carteira assinada;
– Funcionários públicos;
– Pensionistas do INSS.
Isso porque a parcela já é descontada na folha de pagamento do indivíduo.
Uma alternativa é o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo. Essa opção pode ser aplicada para qualquer pessoa e o empréstimo é concedido a partir da garantia de um bem para a instituição financeira, como um automóvel ou casa, por exemplo.
Logo que a dívida for quitada, o bem volta para o nome do indivíduo.
Cuidados com o empréstimo sem consulta do CPF
Todo cuidado é pouco, principalmente quando falamos de empréstimo. Para que você não tenha grandes complicações no futuro, é preciso ter alguns cuidados.
Pesquisar muito é o primeiro passo para garantir êxito durante todo o procedimento de planejamento. Sempre analise a taxa de juros e defina se está de acordo com os seus limites financeiros no momento.
Identifique se a instituição financeira é confiável e se cumpre todos os requisitos exigidos para a realização do empréstimo. Infelizmente, golpes são bastante comuns, por isso é fundamental saber se a empresa tem uma boa reputação.
Então, entendeu um pouco mais sobre o assunto? Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco para mais informações.