Blog da Crédito Folha

Solicitar Crédito – quando realmente devo fazer isso?

Nem sempre nossos objetivos estão de acordo com os rendimentos financeiros. Mesmo que tenhamos bons salários ao fim do mês ou até mesmo dinheiro guardado para realizar uma viagem ou para comprar um carro, imprevistos podem surgir nos fazendo gastar além do devido.

Nessas situações podemos notar claramente as vantagens da concessão de crédito, uma vez que ela auxilia na conquista de objetivos e o pagamento desses valores aos bancos podem ser feitas de forma flexível, não atrapalhando o financeiro do indivíduo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o post até o final e confira quando é o melhor momento para você solicitar crédito.

1. Para pagar dívidas

Após realizar uma análise no seu caixa financeiro pessoal e perceber que as contas não estão compatíveis com os rendimentos mensais, pedir um empréstimo pessoal ou um consignado pode ser uma excelente saída para resolver todas as pendências financeiras. Sabemos que o não cumprimento de contas no data de vencimento estabelecida, poderá ocorrer multas, juros e entre outras taxas integradas ao valor.

2. Quitar o cheque especial

Já que estamos nos referindo aos juros advindos do não pagamento de contas, sabemos que os juros de cheques especiais perdem apenas para os cartões de crédito.

Por isso, não pense duas vezes em quitar a sua dívida com sua instituição financeira o quanto antes. Nesses casos, faça um empréstimo pessoal ou um consignado para resolver seu problema financeiro com o cheque, já que os valores só tendem a acumular.

3. Para viajar

Existem modalidades de crédito para viagem onde o custo do financiamento são muito baixos e em muitas situações é melhor contratar estes serviços de crédito ao invés de usar toda a sua reserva e atrapalhar suas contas pessoais do dia a dia.

4. Para comprar aparelhos eletrônicos

Se você busca comprar um smartphone de uma última geração ou até mesmo um determinado eletrônico específico para a sua casa, a opção de comprar fazendo um CDC (crédito direto ao consumidor) pode ser uma excelente escolha. Hoje as empresas de varejo oferecem excelentes ofertas para esta modalidade de crédito e você não precisa mexer na sua reserva.

Mas sempre tenha em mente que só faça um crédito quando realmente houver necessidade. Saiba a importância de sempre ter controle  financeiro dos seus gastos  para que você não contraia dívidas e caia na armadilha de pagar juros altos.

5. Para comprar um carro

Trocar de carro é sempre bom, principalmente quando o seu já está velho, dando defeito e os custos de conserto e manutenção são altos.

Para estes casos existe a opção de comprar um carro fazendo um CDC Veículo. Esta modalidade de crédito costuma  ter um juros muito baixo e muitas vezes as montadoras e concessionárias oferecem promoções cujo custo de contratação vale a pena.

Mas é muito importante antes da tomada de decisão você olhar as diversas opções de crédito, juros, taxas cobrados e não esquecer de verificar se tem condições de incluir no seu orçamento pessoal este novo compromisso.

Gostou das dicas? Conforme vimos, contratar crédito para uma determinada necessidade pessoal pode ser uma vantagem quando feita com cuidado e sem acumular dívidas.

Se quer receber mais informações sobre este assunto. Cadastre-se no nosso site.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.