Blog da Crédito Folha

Capital de Giro – 4 dicas para conseguir em momentos de crise

 

Quem é empresário sabe a importância de ter dinheiro em caixa para cumprir seus  compromissos de curto prazo.

E capital de giro é o recurso que garante a disposição para pagar e receber contas a curto prazo, ou seja, é a diferença dos valores que entram (receitas) e saem (despesas).

Contudo,  existem cenários internos e externos não previsíveis que podem dificultar  a disponibilidade do capital de giro. Como exemplo a pandemia que o mundo está passando neste momento.

Nestas situações é importante para as empresas saberem como lidar com a escassez de recursos para que não caia em dívidas com alto custos e outras dificuldades financeiras.

Neste post iremos dar 4 dicas para conseguir capital de giro em momento de crise para ajudar o seu financeiro.

1.Aporte de sócios

Quando nos deparamos com a necessidade de buscar formas de conseguir capital de giro, a primeira sugestão é: utilizar as próprias economias.

Em um país como o Brasil que ainda possui altas taxas de juros para empréstimos, usar um dinheiro pessoal, que provavelmente está em uma aplicação com rendimento abaixo dos juros que os bancos cobram,  é a melhor solução.

Sendo assim, caso você possua algum sócio, ambos podem realizar um aporte financeiro de acordo com a necessidade da empresa.

2.Antecipação de valores recebíveis

Essa é uma opção para as empresas anteciparem o contas a receber de seus clientes que irá ocorrer nos próximos meses. Para isso a empresa precisa procurar uma instituição financeira de sua confiança ou o banco que você já possui conta corrente e negociar a antecipação de seus recebíveis.

Para este tipo de operação o banco antecipa os valores que a empresa têm a receber aplicando um deságio, ou seja, aplica um percentual de desconto em relação ao valor nominal a receber no futuro. Os juros não costumam ser altos. De qualquer forma sempre é bom consultar mais de uma instituição financeira para fazer a comparação.

3.Conta garantida

Esta é uma opção de crédito que os bancos oferecem aos seus clientes como uma forma de garantir um crédito rotativo. Tem uma função parecida com a do cheque especial, mas o valor fica disponível em uma conta separada e caso a empresa queira usar, ela precisa solicitar a transferência para a conta corrente de movimentação.

A vantagem desta conta é que a taxa de juros são melhores que a do cheque especial.

4.Plataformas de crédito

Antes de tudo, se você está cansado de toda a burocracia que envolve processos feitos em instituições financeiras para conseguir algum serviço de crédito, isso acabou.

Hoje existem plataformas online de crédito, cujos processos para aquisição de crédito são mais simples e com privacidade, já que a plataforma realiza a ponte entre a empresa e a instituição, de forma totalmente online.

Além da praticidade de realizar transações, podemos citar alguns benefícios interessantes de se utilizar plataformas de crédito, como a cobrança de  taxas e custos menores, e ausência de papéis para realizar todo o processo.

Assim, você economiza muito mais tempo e  ainda pode comparar os serviços das diversas plataformas de crédito que realizam este serviço.

Gostou das dicas? Conforme vimos, é importante ter o conhecimento sobre as opções de crédito que existem no mercado quando precisamos de capital de giro e ainda podermos realizar a solicitação de crédito usando as plataformas online e sem sair de casa.

Agora que você já conhece as diversas formas de conseguir capital de giro para o seu negócio, que tal conhecer a nossa plataforma online para crédito consignado privado.

Os funcionários da sua empresa muitas vezes também precisam de capital de giro para arcar com as suas despesas e você pode ajudá-lo a conseguir. O processo é simples e totalmente digital. Acesse o nosso site e saiba como.

Comments ( 2 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Preciso de um em prestimo para pagar dividas

Reply

Emerson, a Crédito Folha só trabalha com crédito consignado para funcionários de empresa privada. Caso você tenha cum contrato de trabalho CLT vá até ao RH da sua empresa e pergunte se eles tem algum convênio com o banco para oferecer crédito consignado privado. Caso eles não tenham, solicite que eles entrem em contato conosco.

Reply