Como conseguir um crédito com taxas mais baixas ?
Um dos maiores pesadelos para quem quer conseguir empréstimo é a taxa de juros. É um efeito cascata que conhecemos bem: o contratante não consegue cumprir os prazos, a dívida vira uma bola de neve por conta dos juros e o caminho é sem volta. Dados do Banco Central estimam que as dívidas representem 41,8% da renda anual da família brasileira. Mais de 60 milhões de brasileiros fecharam 2017 endividados – e este número só cresce. E então como conseguir um crédito com taxas mais baixas? Neste artigo vamos ajudá-lo a entender como escolher o empréstimo certo.
Qual é o Crédito com taxas mais baixas?
Contrair uma dívida nunca é bom, mas quando a necessidade aparece, é preciso escolher o empréstimo certo. E é nisso que muitos brasileiros ainda estão falhando. O cartão de crédito e o cheque especial cobram os juros mais altos do mercado, mas os brasileiros somam quase R$ 60 bilhões de dívidas nessas operações. Para efeito de comparação, os juros cobrados no rotativo do cartão de crédito somam 274% ao ano. No cheque especial, a porcentagem é ainda maior: 303,2%.
O que isso quer dizer? Existem outras maneiras de conseguir um empréstimo sem cair em uma enrascada. O Crédito Pessoal com bancos e financeiras é uma das alternativas recorrentes. No entanto, por mais que ofereçam juros menores do que o cartão de crédito e o cheque especial, os valores ainda assim são altos. A média é de 8% ao mês.
É possível fazer uma economia ainda maior, e aqui chegamos à solução para o problema: o Crédito Consignado. É a modalidade oferecida para muitos funcionários públicos e da iniciativa privada, bem como os beneficiários do INSS e agentes de forças militares. A demanda é cada vez maior por um simples motivo: são os juros mais baixos do mercado.
O crédito consignado tem suas parcelas deduzidas diretamente do salário ou da aposentadoria do funcionário. Ou seja, como o desconto é na folha de pagamento, a instituição financeira tem mais garantias de que a dívida será paga, o que facilita a oferta de juros bem menores.
Dados do Banco Central estimam uma média de 2,5% de juros ao mês no crédito consignado – ou seja, três vezes menor do que o crédito pessoal e uma diferença ainda mais alarmante em relação ao cartão de crédito e ao cheque especial.
Outra vantagem deste tipo de operação é a menor burocracia. Há plataformas que são inteiramente online.
Aonde conseguir o crédito com taxas mais baixas?
Com o surgimento das Fintechs ficou muito fácil você encontrar várias opções de crédito com taxas mais baixas e online. Estas plataformas permitem que você sem sair de casa possa consultar e contratar o crédito que mais é adequado ao seu perfil.
A Crédito Folha, por exemplo, possui uma estrutura totalmente digital, onde o contratante pode fazer todo o processo através do próprio celular ou computador, com total comodidade e segurança. É uma das chamadas Fintechs, que inovam e otimizam serviços do setor financeiro.
A Crédito Folha trabalha diretamente com empresas privadas que desejam oferecer crédito consignado para seus funcionários. O processo é bom para todas as partes: as empresas não precisam conceder os famosos adiantamentos, se eximem de um possível débito dos funcionários (o que é praticamente impossível pela dedução direto da folha) e ainda motivam seus trabalhadores ao aliviar as preocupações pessoais com as dívidas. Para os colaboradores, a vantagem de mais segurança financeira e um processo desburocratizado, facilitando o crédito. Quer saber mais, entre em contato conosco.