Como um Empréstimo Consignado pode ajudar seus funcionários a reduzir dívidas
Quem está com dívidas precisa ter um grande cuidado: conseguir evitar que elas aumentem. E certamente uma das soluções para isso (e a mais indicada também) é conseguir sanar as dívidas mais caras que se possui. Porém, por onde começar? Será que é realmente possível sair de uma dívida alta para outra mais baixa, sem que isso comprometa o próprio bolso?
Hoje daremos algumas dicas de como ajudar seus funcionários a reduzir suas dívidas através do empréstimo consignado. Confira!
1. Como utilizar o empréstimo consignado para pagar dívidas mais altas
Muitas pessoas acabam entrando em dívidas com juros altíssimos quando procuram se livrar de dívidas mais altas. E não precisa ser nenhum PhD no assunto para entender que o famoso efeito bola de neve acaba criando pendências ainda maiores, levando muitas pessoas a um endividamento que muitas vezes acaba saindo do controle.
Mesmo este sendo um grande motivo para se preocupar, é preciso encarar o problema com muita calma, e assim conseguir tomar a melhor decisão e resolver as pendências.
Existe a possibilidade de pagar dívidas muito altas sem ao menos ter dinheiro disponível para isso? Sim, existe. E a melhor maneira, certamente, é através do empréstimo consignado.
Comumente, as dívidas maiores estão aliadas a juros altíssimos, que acabam comprometendo o orçamento do trabalhador por um tempo muito maior. E o dinheiro certamente irá render cada vez menos.
Diversos especialistas em finanças recomendam o empréstimo consignado, em especial para saldar ou reduzir dívidas muito altas. Quando o mesmo é utilizado corretamente, ele é a melhor saída para quem precisa de dinheiro e não deseja cair nas “garras” do cheque especial.
O empréstimo consignado é o tipo de empréstimo que apresenta os menores juros de todo o mercado se comparado aos diferentes tipos de empréstimo e linhas de crédito. A diferença de taxa de juros pode chegar a mais de 300% ao ano entre as modalidades de crédito e o empréstimo consignado. Obviamente, o empréstimo consignado é a melhor saída.
2. Como ensinar seus funcionários a priorizarem a reduzir dívidas
É muito simples. Basta começar por uma regra básica: quanto mais tempo você mantiver a sua dívida suspensa ou melhor, sem pagamento, maior será o valor a ser pago futuramente.
Apresente as alternativas que o seu colaborador possui para ter prioridade em pagar essas dívidas. Faça e demonstre, também, uma comparação dos juros que existem disponíveis no mercado. O funcionário verá que essa é a opção mais em conta para saldar ou reduzir suas dívidas e fazer o seu dinheiro render mais mensalmente.
Procure fazer ele (a) entender que é necessário quitar as pendências mais altas como: cartão de crédito, cheque especial, parcelas de outros empréstimos, mensalidade escolar, conta de água, telefone, luz e etc.
Mas não esqueça de mostrar que não é o valor mais alto que será o mais importante. Deve-se verificar qual taxa de juros é maior pelo tempo da sua dívida. Explique também que, através do empréstimo consignado, o funcionário arcará com taxas de juros mais baratas, parcelas fixas para pagamento e prazos muito maiores para quitar ou reduzir a sua dívida.
Na Crédito Folha é muito fácil você solicitar um empréstimo consignado para saldar as suas dívidas, pois todo o processo é online e não sobrecarrega a área de RH . Cadastre a sua empresa. Caso ainda queira tirar mais dúvidas, entre em contato com nossos consultores será um prazer falar com você.