Crédito com taxas mais baixas – Saiba como obter
A motivação para solicitar um empréstimo pode surgir a partir de diversos fatores – desde a definição de um investimento mais alto, como a compra de um carro, até o aparecimento de uma emergência, como um tratamento médico, por exemplo. De toda forma, independente do seu objetivo ao conseguir crédito, é preciso ter algo em mente: optar pela modalidade que ofereça a menor taxa de juros possível.
Mais de 60 milhões de pessoas no Brasil fecharam o ano de 2018 endividadas. Uma das principais razões para isso é que a maior parcela das dívidas está atrelada ao cartão de crédito e ao cheque especial, que cobram as taxas mais caras do mercado. Para não cair nessa cilada, você vai descobrir na sequência deste artigo como obter crédito com taxas mais baixas.
O que vem fácil, vai fácil
A popularidade do cartão de crédito e do cheque especial se deve à praticidade dessas modalidades de empréstimo. Mas o que vem fácil acaba cobrando o seu preço.
No cartão de crédito, por exemplo, muitas pessoas esquecem o prazo da fatura e só descobrem depois que estão pagando juros exorbitantes. Quanto ao cheque especial, o extrato dá a impressão de que aquele dinheiro é uma extensão do nosso salário, o que faz a pessoa gastar impiedosamente e acumular uma dívida que se perpetuará por muito tempo.
As melhores alternativas:
O segredo, portanto, está na análise de quais linhas de crédito são mais vantajosas. Mas quais são elas?
1. Crédito Consignado
Uma das alternativas com as menores taxas é o crédito consignado privado. Nesta modalidade, as prestações da dívida são deduzidas automaticamente por meio do desconto na folha de pagamento, o que confere uma garantia maior às instituições financeiras de que a dívida realmente será paga. É justamente por isso que a cobrança de juros é menor.
No entanto, não são todas as pessoas que possuem acesso ao crédito consignado. Essa modalidade é oferecida para pensionistas e aposentados do INSS, militares das Forças Armadas, servidores públicos e empregados de empresas privadas com carteira assinada que possuem convênios com instituições financeiras para ofertar esta modalidade.
2. Empréstimo pessoal online
O empréstimo pessoal online é outra modalidade que está em alta no Brasil. Além dos juros baixos, ele se destaca pela praticidade, já que é possível solicitar o crédito sem sair de casa.
Os serviços de empréstimo pessoal oferecem taxas menores justamente pelo fato de não arcarem com alguns altos custos de grandes agências, como a estrutura física, além de demandar uma mão de obra mais reduzida.
A desvantagem está, justamente, na análise de crédito mais rigorosa. Ou seja, caso seu nome esteja no SPC ou no Serasa, você corre o risco de não ter o empréstimo aprovado. Entretanto, caso o crédito seja aprovado é uma ótima opção para substituir a sua dívida do cartão de crédito e do cheque especial, livrando-se dos juros exorbitantes.
Gostou das dicas? Conheça então a Crédito Folha, uma plataforma online de crédito consignado privado que ajuda a sua empresa a oferecer crédito consignado para os seus colaboradores, clique aqui e cadastre-a em nosso site!