Blog da Crédito Folha

Quais as preocupações das empresas que oferecem empréstimo consignado?

Toda empresa quer funcionários fiéis. Uma das maneiras de conseguir isso é oferecendo a possibilidade do empréstimo consignado. Com a sua ajuda, eles podem sair de uma situação inesperada sem maiores problemas, e assim se sentir mais valorizado e protegido.

Porém, é natural que esse tipo de prática desperte algumas preocupações. Vamos ver então as maiores dúvidas de empresas que oferecem esse tipo de crédito!

O empréstimo consignado privado

Antes de tudo, vamos relembrar rapidamente o que é o empréstimo consignado. Esse tipo de crédito é feito junto ao banco ou financiadora que possui parceria com a empresa que você trabalha. Para ter acesso a este crédito você precisa ter a  carteira assinada.

Sua principal vantagem é ter uma das taxas de juros mais baratas do mercado. Isso porque o pagamento é descontado diretamente da folha de pagamento do funcionário e enviado ao banco diretamente pela empresa. Sendo assim, o risco e os juros são muito menores.


Se você quer saber ainda mais detalhes sobre o funcionamento do empréstimo consignado, baixe agora mesmo um guia completo sobre o assunto no site do Crédito Folha!

cta-ebook-guia-completo-do-emprestimo-consignado

 

Vamos ver então algumas dúvidas que podem surgir em relação a esse tipo de crédito:

Empréstimos em casos de demissão

Caso ocorra uma demissão antes do quitamento total da dívida, a empresa não tem nenhuma responsabilidade e não sofre nenhuma consequência em relação a isso. Portanto, se isso acontecer o funcionário tem duas opções.

A primeira é quitar o empréstimo totalmente, o que pode ser complicado caso haja muitas parcelas. Isso pode ser feito com parte do valor da rescisão do contrato, sendo no máximo 30%. Se isso não for o suficiente, a segunda opção é transformar os juros das parcelas restantes no valor de um crédito pessoal normal, que geralmente são bem mais altos.

Em casos de troca de emprego o processo é praticamente o mesmo. E de qualquer forma a empresa está isenta de qualquer problema.

Problemas na negociação

Uma dúvida que pode surgir em relação a esse tipo de acordo é na negociação dos valores. Novamente, a empresa está isenta de qualquer responsabilidade e não tem nenhum trabalho. Isso porque o limite atual para o empréstimo consignado é de 30% da renda. Se o funcionário quiser mais do que isso, não existe nada que possa ser feito, pois a lei não permite. Para ter ainda mais facilidade, filie a sua empresa na Crédito Folha.   

Não repassar o pagamento

Normalmente, repassar o dinheiro descontado do salário do funcionário para o credor é a única preocupação que a empresa precisa ter nesse tipo de transação e a Crédito Folha também pode ajudar o Departamento Pessoal nesta tarefa, pois na plataforma existe uma área só para o Departamento Pessoal controlar quem são os funcionários que tomaram crédito e outros controles que facilitam o trabalho do pessoal que trabalha na folha de pagamento.

O empréstimo consignado é uma ótima maneira de elevar a moral dos funcionários e mostrar para eles que a empresa em que eles trabalham se preocupa e se importa. Esse crédito não oferece riscos ao negócio e o trabalho para fazer com que funcione é mínimo. Se filie com a Crédito Folha e torne esse processo ainda mais fácil.

Entenda mais sobre o assunto:
Por que praticar o empréstimo consignado em minha empresa?

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.