Blog da Crédito Folha

Como funciona crédito consignado para empresa privada

Os créditos consignados são uma ótima forma de conseguir ter um dinheiro em caixa para ajudar a cobrir uma emergência ou conseguir alcançar um objetivo específico. Existem diversas formas pelas quais ele pode ser feito, e uma das mais vantajosas é o crédito consignado para empresa privada. Vamos ver como funciona.

O que é o crédito consignado?

O crédito consignado é uma forma de crédito que tem a sua maior vantagem nos juros mais baixos. Isso porque, ele é feito para pessoas que possuem uma renda fixa, sejam aposentadas pelo INSS, militares e funcionários públicos e profissionais de carteira assinada. O pagamento do empréstimo é descontado automaticamente quando o indivíduo que o solicitou recebe seu benefício.

Isso significa que o crédito consignado é vantajoso para ambos os lados. Por conta da garantia de que o pagamento será feito em dia, já que é retirado diretamente da folha salarial dos funcionários,os bancos possuem um risco muito menor nesse tipo de crédito, fazendo com que ofereçam juros bem baixos.

Esse valor dos juros pode ainda variar dependendo do caso como o perfil do requerente, a quantia e as características da própria instituição financeira. Por exemplo, os funcionários públicos e beneficiários do INSS tem um valor de juros ainda menor por conta da segurança ainda maior da sua renda.

Mas mesmo assim, para o funcionário privado esses valores ainda são bem pequenos e vantajosos. Além disso, o desconto automático na folha significa não precisar se preocupar com o pagamento evitando problemas de atraso ou inadimplência e esse modelo permite ainda obter o crédito com muito mais facilidade por ter convênio com uma instituição financeira.

Baixe nosso guia completo e saiba mais sobre Crédito Consignado:

cta-ebook-guia-completo-do-emprestimo-consignado

Como pedir o crédito?

A maneira de pedir o crédito consignado também varia em relação a outras modalidades. Nesse caso, o funcionário precisa entrar em contato diretamente com o RH da sua empresa para verificar quais são as instituições financeiras com a qual tem parceria. Confira nosso site e veja como a Crédito Folha pode ser uma excelente parceira para sua empresa e garantir um empréstimo justo para seus funcionários.

Quanto ao valor, o limite pode ser determinado pela empresa, em conjunto com o banco. A instituição financeira vai tomar como base o seu salário para calcular quanto pode ser pago por mês, chegando ao máximo de 35% da renda. Assim, com base nesses valores e no tempo de pagamento é calculado o valor do crédito consignado para empresa privada.

Porém, existe mais um detalhe importante, destes 35%, 5% são reservados para uso exclusivo no cartão de crédito.

O que acontece em casos de demissão?

Em casos de demissão, a dívida continua sendo cobrada. Nesse caso, o devedor tem a opção de negociar com o banco uma nova forma de pagamento ou quitar completamente o valor do devido.

Normalmente, nos contratos de crédito consignado para empresa privada existe uma cláusula que estipula que 30% do valor da rescisão do contrato durante a demissão é retida pelo banco de modo a quitar a dívida.

Entre em contato

A Crédito Folha entende do assunto e é uma ótima parceira para quem busca melhorar a saúde financeira através de crédito consignado. Entre em contato conosco e deixe a sua empresa com ainda mais opções.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.