Blog da Crédito Folha

Conheça mais sobre o empréstimo consignado para funcionários

Um empréstimo pode ser uma bela ajuda, não é mesmo? E a boa notícia é que já não precisa mais ser uma dor de cabeça. É possível evitar as preocupações com os pagamentos e diminuir a burocracia. Isso, graças ao empréstimo consignado para funcionários.

Vamos ver como ele funciona?

O empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma forma de crédito pessoal e pode ser usado para qualquer finalidade. Porém, ele está disponível apenas para pessoas que possuem emprego com carteira assinada ou para os beneficiários do INSS. Esse tipo de operação apresenta várias vantagens. Entre elas, as taxas de juros mais baixas e grande facilidade para o setor de recursos humanos de uma organização, seja ela pública ou privada. Isso é possível porque o banco desconta, automaticamente, o dinheiro da conta do colaborador.

Empréstimo consignado para CLT

Para o trabalhador de carteira assinada, o crédito consignado funciona de uma maneira mais específica. Ele precisará entrar em contato com o departamento de recursos humanos da empresa em que trabalha para que facilitem o processo junto ao banco.

Muitas pessoas sentem-se constrangidas em fazer esse pedido e preferem continuar com o problema a ter que passar por isso. E tudo isso partindo-se do pressuposto que a organização não possui algum convênio com um banco ou com uma empresa especializada no intermédio dessa relação com a instituição financeira.

A partir daí, a empresa e o banco irão atuar juntos e trocar informações para que o empréstimo seja liberado o mais rápido possível para quem o solicita. Cada funcionário recebe o direito de uso de um limite de crédito previamente estipulado pela empresa contratante.

cta-ebook-guia-completo-do-emprestimo-consignado

As vantagens para o funcionário

Normalmente, pegamos empréstimos para cobrir alguma emergência, estabilizar a vida financeira ou realizar uma conquista.  Mas sabemos que situações inesperadas podem acontecer ao longo do tempo de pagamento do empréstimo. Sendo assim, menores taxas de juros ajudam a minimizar o impacto financeiro caso isso aconteça.

O crédito consignado traz ainda mais vantagens, como a facilidade da renegociação do saldo devedor com a instituição e a conveniência de fazer o processo sem a burocracia dos bancos. Além disso, o crédito é obtido rapidamente, sem intermediários e complicações. A Crédito Folha oferece ainda uma outra vantagem; o conforto de realizar online todo esse processo de solicitação e gestão da cessão de recursos. Isso significa não precisar solicitar ao RH ajuda para conseguir o crédito.

Isso proporciona que essa prestação de serviços aconteça de maneira tranquila, rápida e com total privacidade dos dados e informações.

Os impactos para a empresa

Já a empresa não precisa se preocupar com praticamente nada. A responsabilidade não fica sobre ela em caso de inadimplência e as linhas de crédito do seu negócio não são comprometidas em momento nenhum.

Existem estudos que apontam o quanto as preocupações pessoais interferem na produtividade das pessoas. Sendo assim, oferecer um recurso que elimina os problemas financeiros dos colaboradores ou que proporciona uma realização pessoal para eles, tende a gerar resultados positivos para os números do negócio.

Além disso, as empresas de crédito proporcionam gestão completa do processo, fazendo o controle dos limites de crédito, baixa das parcelas e de informações necessárias. Isso tudo acontece de forma automática, sem sobrecarregar o departamento pessoal.

CONCLUSÃO

É cada vez maior o número de de empréstimos consignados, principalmente no setor privado.. A solução se apresenta de forma simples, segura e proporciona o não aumento do endividamento.

Além disso, as organizações estão cada vez mais preocupadas em oferecer benefícios aos funcionários e se beneficiam do aumento da produtividade destes. O departamento de gestão de pessoas age contribuindo não só no ambiente interno mas também no ambiente externo à empresa

Quer saber mais sobre crédito consignado privado? Leia outros materiais da Crédito Folha no nosso blog.

Comments ( 2 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

eu posso fazer sou aposentado e não tenho mais margem

Reply

Obrigado pelo contato!

O crédito consignado privado ou público só permite que o valor do desconto mensal seja no máximo de 30% do salário do funcionário ou servidor. Se você já possui crédito consignado que contempla um desconto mensal em folha que alcance 30% dos seus vencimentos, não é possível você solicitar mais crédito consignado.

O que você pode fazer é verificar, junto a instituição financeira que você tem crédito, se é possível renegociar o prazo de pagamento das suas prestações e com isso pegar algum valor a mais em crédito.

Reply