Blog da Crédito Folha

O que é uma Fintech de Consignado Privado?

O Crédito Consignado vem crescendo no Brasil, superando centenas de bilhões de reais nos últimos anos, segundo o Banco Central. E uma modalidade tem contribuído para a expansão desse cenário: a Fintech de Consignado Privado. Mas mesmo com o crescimento, muitas pessoas ainda não sabem  o que é essa forma de crédito.

Instituições financeiras, empresas e funcionários precisam entender as características desta modalidade para compreender suas vantagens – que traz benefícios a todos envolvidos no processo. Por isso, nesse artigo da Crédito Folha, apontaremos o que é uma Fintech de Consignado Privado – e como ela pode ser ideal para o seu negócio.

O que é uma Fintech?

O primeiro passo é entendermos o que é uma Fintech. De forma clara e objetiva, são empresas que proporcionam serviços financeiros focados em plataformas totalmente digitais, sem a necessidade de agências físicas. Ou seja: são sistemas de crédito  online para empresas ou pessoas físicas, com taxas reduzidas e com a comodidade na palma da mão em relação aos bancos tradicionais.

A Fintech proporciona que você tenha serviços financeiros, como a aquisição de crédito, apenas com seu smartphone, tablet, notebook, computador ou qualquer outro dispositivo digital. Tudo de maneira integrada e necessitando apenas de um acesso à internet. Uma modalidade que vem crescendo a cada dia.

Fintech de Consignado Privado

Conhecendo mais sobre a Fintech, destacaremos como funciona essa empresa de serviços financeiros voltados ao consignado privado. Em resumo, esse tipo de operação permite que o crédito para funcionários de empresas privados passe integralmente pelo ambiente digital, trazendo processos desburocratizados, dinâmicos, seguros e com condições exclusivas.

A Fintech de Consignado Privado é uma plataforma que traz o crédito para o funcionário com desconto em folha, atuando como intermediadora. Assim, a instituição financeira chega até a empresa, que oferece o consignado para seus funcionários – a Fintech dispõe da plataforma para que todo o processo seja feito de forma segura.

Plataforma simples e integrada

Não é necessária a aquisição de nenhum software, programa ou produto: a Fintech de Consignado Privado oferece uma plataforma para que todos os processos sejam feitos digitalmente. Em poucos minutos a empresa e/ou instituição financeira pode se cadastrar e, na sequência, solicitar os serviços desse empreendimento financeiro.

Casos como a Plataforma de Crédito Consignado Privado da Crédito Folha, uma Fintech com produtos ágeis como os descritos acima, ainda possuem uma interface simples, amigável, de fácil manuseio. O atendimento é outro destaque: diferente das agências, o contato é rápido e eficiente, acabando com as dúvidas e trazendo mais confiança a todos envolvidos nas etapas.

Uma solução para o seu caso

O método tradicional do consignado privado através de bancos deixou de ser um expoente. Isso porque a Fintech dessa modalidade de crédito traz menos trabalho para o RH da empresa, pois todos os dados são automatizados no sistema. E o melhor: apresentam as melhores taxas se comparadas a contratação de empréstimos, como o pessoal, por outros meios.

Dessa forma, mais empresas vêm adotando a Fintech de Consignado Privado pelas características descritas acima. Instituições financeiras também perceberam que essa tecnologia vem dominando o mercado e, assim, adequam-se ao sistema de crédito consignado. No fim, todos saem ganhando – inclusive os funcionários.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e tenha um atendimento especializado para o seu caso. Cadastre-se na Plataforma da Crédito Folha e entenda como o crédito consignado pode ser contratado de maneira simples e rápida.

Comments ( 2 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Oi tudo bem eu queria fazer o crédito consignado , mais meu nome tá pedencia,só que eu recebo pelo banco todo mês, queria ver seu consigo fazer pra descontar pelo pagamento

Reply

Oi Erika,
Para fazer um crédito com desconto na folha de pagamento é preciso que a sua empresa tenha convênio com a instituição financeira. Procure o RH e veja se sua empresa já possui algum convênio.
Para as pessoas que estão com o nome no SPC, a aprovação de um novo crédito irá depender da política de crédito de cada instituição. Algumas aceitam e outras não.

Reply