Blog da Crédito Folha

Quem tem direito a fazer um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado se tornou uma modalidade de crédito bastante desejada, principalmente pela facilidade de parcelamento e obtenção, sem falar nas taxas de juros acessíveis.

Entretanto, ainda há muitas dúvidas e confusões sobre quem pode se beneficiar dessa modalidade de empréstimo. Existem critérios básicos para aprovação que fazem com que nem todos tenham direito de usufruir desse benefício; desempregados, por exemplo, não se encaixam nos requisitos, porque não têm renda comprovada.

Para sanar todas as dúvidas, preparamos esse texto especial para que você entenda quem tem direito a fazer um empréstimo consignado.

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

De forma geral, para conseguir um empréstimo consignado é preciso ter uma renda fixa garantida, que possa ser comprovada. Quem se encaixa nesse requisito são funcionários públicos, pensionistas e aposentados do INSS e funcionários do setor privado com carteira assinada.

Quem recebe auxílio doença porque está temporariamente afastado do serviço, por exemplo, não se enquadra nas regras do consignado, pois é apenas um segurado do INSS, mas não está aposentado e o benefício pode ser retirado. Da mesma forma, trabalhadores informais, sem carteira assinada, também não conseguem crédito consignado, pois não possuem comprovante de renda.

cta-ebook-guia-completo-do-emprestimo-consignado

Além disso, no caso de funcionários de empresas privadas é preciso que a empresa em questão esteja conveniada ao banco. Aqui na Crédito Folha trabalhamos apenas com trabalhadores privados e temos convênio com diversas empresas do setor, oferecendo ótimas taxas. Para o funcionário saber se a sua empresa é uma delas, pode se informar no setor de Recursos Humanos (RH) da empresa.

Se você ficou interessado e gostaria de saber mais sobre o empréstimo consignado confira outros artigos do nosso site. Caso a sua empresa não seja ainda uma conveniada, você está perdendo a chance de oferecer aos seus funcionários a facilidade de realizar um empréstimo sem sair de casa, diretamente pelo nosso site. É muito fácil, clique aqui para saber mais!

Como funciona o empréstimo consignado?

Essa modalidade de crédito é bem fácil de conseguir, porque não envolve tanta burocracia quanto os outros tipos de empréstimo. O principal requisito é possuir uma fonte de renda comprovada e encontrar uma instituição financeira que tenha convênio com a empresa em que você trabalha.

Os funcionários vão precisar apresentar alguns documentos pessoais e comprovante de renda. O desconto das parcelas é feito na folha de pagamento, ou seja, todo mês elas serão descontadas diretamente do salário, garantindo mais facilidade e evitando esquecimentos que poderiam resultar em multas e juros.

Outra vantagem é que mesmo pessoas com o nome sujo podem conseguir se beneficiar, exatamente porque o desconto é feito diretamente em folha, estabelecendo uma garantia de que o banco ou financeira irá receber as parcelas, mesmo que o solicitante tenha outras dívidas.

O valor total do empréstimo consignado não pode ultrapassar 35% do seu salário ou benefício, sendo que 5% só poderá ser usado para pagar dívidas de cartão de crédito. Após a aprovação do pedido, o dinheiro cai rapidamente em conta!

Se você é um gestor de recursos humanos e deseja oferecer esse benefício aos seus funcionários ou se trabalha no setor privado com carteira assinada e está precisando de dinheiro, entre agora mesmo em contato com a Crédito Folha!

 

Comments ( 25 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Trabalho com frentista e falaram que a empresa tem que ter mais 100 funcionários para aprovar o consignado

Reply

Adrenilson, a empresa não precisa ter mais de 100 funcionários para fazer um convênio com a instituição financeira ou banco.

Reply

Olá sou servidor público, um exemplo estou a 3 meses trabalhando como servidor público concursado. Já posso fazer o empréstimo consignado? Ou tenho que pegar algum tempo de firma pra puder fazer? Obrigado.

Reply

Olá, a Crédito Folha só faz consignado para funcionários de empresa privada. Procure saber com o setor de RH da sua unidade.

Reply

Quero fazer um empréstimo como Faso isso

Reply

Bom dia!
Para que você solicite um crédito consignado é necessário que:

1. Você esteja trabalhando com carteira de trabalho assinada e;
2. Sua empresa tenha convênio com uma instituição financeira na modalidade crédito consignado privado.

Fale com a área de Recursos Humanos e pergunte a ele se sua empresa já possui o convênio.
Caso ainda não tenha o convênio, peça ao RH para que entre em contato conosco.

A sua empresa pode ter convênio com vários bancos. Isto é bom, pois você pode solicitar o empréstimo na instituição financeira que oferece a menor taxa.

Reply

Bom dia, eu gostaria de saber , se eu contratar eu empréstimo pessoal , isso atrapalha se eu for contratar um empréstimo consignado ?

Reply

Oi Bruno, o fato de você ter um empréstimo pessoal não atrapalha para solicitar um empréstimo consignado. Porém é importante você verificar antes de solicitar um empréstimo se você tem condições de arcar com o pagamento das prestações. Outra coisa importante é se preocupar com a taxa de juros cobrada. No consignado as taxas de juros são mais baixas que no empréstimo pessoal. Portanto melhor você tentar um empréstimo consignado se for possível.

Reply

Tenho uma irmã deficiente que recebe um benefício do governo,(BPC) , Ele recebe no banco todo mês, posso pegar um empréstimo no nome dela e assinar por ela??

Reply

Boa tarde! O consignado privado e público é um empréstimo para funcionários CLTs, público e pensionistas.

Reply

Oi eu sou costureira e tou querendo mas mas maquinas pra fortalecer cada vez mas meu trabalho

Reply

A Crédito Folha só faz empréstimo consignado privado, ou seja, para pessoas com contrato de trabalho pela CLT.
Tente buscar uma linda de crédito para micro empreendedor.

Reply

Oi eu sou funcionário de empresa privada eu estou trabalhando la ja tem 4 meses vsi fazer 5 agora dia 2 de fevereiro eu posso fazer um empréstimo consignado

Reply

Porquer nao posso fazer o enprestimo. Consiguinado

Reply

A Crédito Folha possui empréstimo consignado para funcionários de empresa privada. Se você é funcionário de empresa privada com carteira assinada, entre em contato com o RH e veja se eles possuem convênio com alguma financeira ou banco. Caso não, peça ao RH para entrar em contato conosco.

Reply

Representante legal pode fazer empréstimo conseguindo en nome do curatelado

Reply

A Crédito Folha só trabalha com empréstimo consignado para funcionários de empresa privada que possuem um contrato de trabalho CLT.

Reply

Eu recebo pensão espécie 21 posso fazer empréstimo? Recebo 2.090

Reply

Bom dia! Sim, é possível solicitar empréstimo consignado. Procure instituições financeiras que trabalhem com empréstimo consignado público.

Reply

Não pude fazer um empréstimo, porque não tenho 55 anos e 15 anos de aposentadoria. A minha aposentadoria foi conseguida na justiça estadual, minha aposentadoria é total e permanente definitiva.

Reply

Marcos, bom dia!
Não trabalhamos com consignado para aposentados e pensionistas. As regras para a concessão do crédito tem particularidades diferentes do consignado privado. Entre em contato com a área de RH de onde você trabalhava e veja se eles podem ajudá-lo.

Reply

porque não tem convênio com empresas estatais como correio banco do Brasil Petrobras e multas outras seria uma enorme fatia já pensaram nisto este é o momento

Reply

Boa tarde! Obrigado pela dica! Caso você conheça algum responsável nestas empresas para nos indicar seria ótimo!

Reply

Sou representante legal da minha filha,que é menor e recebe pensão por morte.
Gostaria de informações sobre as condições de um empréstimo consignado,recebo o benefício em minha conta no BB.
Aguardo retorno, obrigada 🤝

Reply

Adrianes, bom dia! A Crédito Folha só trabalha com credito consignado para empregados de empresa privada. Entre em contato com o banco do Brasil, pois eles trabalham com crédito consignado para pensionista.

Reply