Blog da Crédito Folha

Quem tem direito a fazer um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado se tornou uma modalidade de crédito bastante desejada, principalmente pela facilidade de parcelamento e obtenção, sem falar nas taxas de juros acessíveis.

Entretanto, ainda há muitas dúvidas e confusões sobre quem pode se beneficiar dessa modalidade de empréstimo. Existem critérios básicos para aprovação que fazem com que nem todos tenham direito de usufruir desse benefício; desempregados, por exemplo, não se encaixam nos requisitos, porque não têm renda comprovada.

Para sanar todas as dúvidas, preparamos esse texto especial para que você entenda quem tem direito a fazer um empréstimo consignado.

Quem pode fazer um empréstimo consignado?

De forma geral, para conseguir um empréstimo consignado é preciso ter uma renda fixa garantida, que possa ser comprovada. Quem se encaixa nesse requisito são funcionários públicos, pensionistas e aposentados do INSS e funcionários do setor privado com carteira assinada.

Quem recebe auxílio doença porque está temporariamente afastado do serviço, por exemplo, não se enquadra nas regras do consignado, pois é apenas um segurado do INSS, mas não está aposentado e o benefício pode ser retirado. Da mesma forma, trabalhadores informais, sem carteira assinada, também não conseguem crédito consignado, pois não possuem comprovante de renda.

cta-ebook-guia-completo-do-emprestimo-consignado

Além disso, no caso de funcionários de empresas privadas é preciso que a empresa em questão esteja conveniada ao banco. Aqui na Crédito Folha trabalhamos apenas com trabalhadores privados e temos convênio com diversas empresas do setor, oferecendo ótimas taxas. Para o funcionário saber se a sua empresa é uma delas, pode se informar no setor de Recursos Humanos (RH) da empresa.

Se você ficou interessado e gostaria de saber mais sobre o empréstimo consignado confira outros artigos do nosso site. Caso a sua empresa não seja ainda uma conveniada, você está perdendo a chance de oferecer aos seus funcionários a facilidade de realizar um empréstimo sem sair de casa, diretamente pelo nosso site. É muito fácil, clique aqui para saber mais!

Como funciona o empréstimo consignado?

Essa modalidade de crédito é bem fácil de conseguir, porque não envolve tanta burocracia quanto os outros tipos de empréstimo. O principal requisito é possuir uma fonte de renda comprovada e encontrar uma instituição financeira que tenha convênio com a empresa em que você trabalha.

Os funcionários vão precisar apresentar alguns documentos pessoais e comprovante de renda. O desconto das parcelas é feito na folha de pagamento, ou seja, todo mês elas serão descontadas diretamente do salário, garantindo mais facilidade e evitando esquecimentos que poderiam resultar em multas e juros.

Outra vantagem é que mesmo pessoas com o nome sujo podem conseguir se beneficiar, exatamente porque o desconto é feito diretamente em folha, estabelecendo uma garantia de que o banco ou financeira irá receber as parcelas, mesmo que o solicitante tenha outras dívidas.

O valor total do empréstimo consignado não pode ultrapassar 35% do seu salário ou benefício, sendo que 5% só poderá ser usado para pagar dívidas de cartão de crédito. Após a aprovação do pedido, o dinheiro cai rapidamente em conta!

Se você é um gestor de recursos humanos e deseja oferecer esse benefício aos seus funcionários ou se trabalha no setor privado com carteira assinada e está precisando de dinheiro, entre agora mesmo em contato com a Crédito Folha!

 

Comments ( 2 )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Trabalho com frentista e falaram que a empresa tem que ter mais 100 funcionários para aprovar o consignado

Reply

Adrenilson, a empresa não precisa ter mais de 100 funcionários para fazer um convênio com a instituição financeira ou banco.

Reply